Páginas

domingo, 11 de abril de 2004

A Coelha Cláudia Braga

A Coelha Cláudia Braga
 
Maria Fernanda com a coelha Cláudia Braga
Após uma ida minha à escola da pequena Maria Fernanda, a mesma ficou um pouco encantada com o universo literário. Nesse mesmo dia ela foi passar a tarde na casa de sua avó que lhe presenteou com uma coelhinha branca com orelhas cinzentas. Maria Fernanda passou todo o tempo brincando com a coelhinha e a avó ficou toda feliz porque a neta havia gostado bastante do presente.
Quando a mãe de Maria Fernanda foi buscá-la, à noitinha, a avó perguntou à mãe: "-Quem é Cláudia Braga"?
A mãe respondeu que era uma escritora de livros infantis e que havia passado pela escola de sua filha para conversar com os alunos.  A mãe intrigada perguntou o por quê.

A avó então respondeu que a menina havia batizado a coelha de Cláudia Braga e que falava pra coelha: "Cláudia Braga como você é linda"; "Cláudia Braga como você é inteligente".As duas cairam na gargalhada e foi assim que ganhei uma homenagem pra lá de especial.
Os pais, muito simpátcos e adoráveis, tiraram fotos da filha e da coelha e me mandaram para guardar de lembrança. E que lembrança mais fofa.



domingo, 4 de abril de 2004

Inauguração da Biblioteca Cláudia Braga

Por meio de eleição realizada na Vila Marista em abril de 2004, e contando com os votos dos alunos e professores da Vila, a biblioteca do 2º período “B” recebeu o nome de Cláudia Braga.
A intenção era de escolher o nome de um autor mineiro. Cláudia Braga concorreu com nomes importantes como Adélia Prado e Carlos Drummond Andrade.
A Turma do 2º período A, da prof. Ana Maria também foi prestigiar o evento.
Cortando a fita para a inauguração formal

Pose com a turma da professora Wilma